Trocas & Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Maisa Niehues está constantemente preocupada em oferecer um excelente serviço aos seus clientes, procurando proporcionar comodidade e minimizar possíveis complicações decorrentes do processo de compra.

Por isso, a Maisa Niehues respeita a Lei Federal nº 8.078, de 1990, que deu origem ao Código de Defesa do Consumidor, assim como o Decreto 7.962, de 2013, que estende a validade do Código de Defesa do Consumidor também à contratação de serviços usando comércio eletrônico.

Sendo assim, pedimos a gentileza de ler atentamente a política de trocas e devoluções.

Para efetuar a troca ou a devolução de um produto adquirido no e-commerce, basta entrar em contato pelo e-mail contato@maisaniehues.com.br no prazo de até 30 (trinta) dias após a data do recebimento da mercadoria. É importante deixar claro que trocas de produtos adquiridos pelo site são efetuadas apenas através dessa central de atendimento. Como procedimento padrão, absolutamente todos os produtos devolvidos serão submetidos a uma análise de controle de qualidade para aprovação e posterior realização da troca.

A troca deve ser realizada apenas por produtos que estão disponíveis no site/estoque. Caso o modelo, tamanho ou cor não esteja mais disponível, você pode escolher outro produto, utilizando o crédito disponível ou complementando a diferença de preço, se houver. Nós nos responsabilizamos pelo pagamento das despesas relativas ao envio do novo produto em casos de primeira troca.

Em caso de peça recebida com defeito, solicitamos o envio de pelo menos 4 (quatro) imagens do produto que mostrem o defeito referido em até 30 dias após o recebimento do produto. A partir da data de recebimento deste material, entraremos em contato informando sobre a análise do defeito em até 5 (cinco) dias e faremos o envio do novo produto em até 15 (quinze) dias. Se o caso não for solucionado dentro deste prazo, você poderá optar pela troca do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso; restituição do valor pago; ou abatimento proporcional do preço.

Oferecemos garantia contra defeitos de fabricação pelo período de 30 (trinta) dias após a data da compra. Para a validade da garantia, a cliente deverá adotar os cuidados necessários na conservação das peças, citados abaixo.

Danificar a peça, ainda que parcialmente, pode dificultar ou até mesmo impedir o processo de troca. Aconselhamos os seguintes cuidados: prove o sapato com os pés limpos e em cima de um tapete ou outra superfície macia. Quando estiver com ele nos pés, evite andar em superfícies ásperas — nosso solado tem toque aveludado e é feito em couro natural. Caso os sapatos voltem danificados, você poderá ser cobrada por isso.

Produtos devolvidos devem estar acompanhados de Nota Fiscal e embalagem original Maisa Niehues, incluindo sacos de tecido e caixa, preservando, assim, a qualidade dos produtos. A embalagem do produto para envio de análise de troca ou devolução deve ser efetuada de forma adequada para que este não se danifique no transporte. A Maisa Niehues não se responsabiliza por danos decorrentes de condições inadequadas de armazenagem para transporte de mercadoria para troca ou devolução.

Em caso de arrependimento, você poderá devolver o produto adquirido ou trocá-lo por outro de sua preferência em até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de recebimento, mediante comunicação ao nosso canal de atendimento contato@maisaniehues.com.br. Pedimos a gentileza de colocar no assunto do e-mail “Arrependimento: desistência ou troca” e, se possível, incluir no e-mail o motivo do arrependimento/desistência para fins de controle interno da Maisa Niehues. Em caso de solicitação de troca do produto, o consumidor deverá indicar qual produto deseja receber, utilizando o crédito ou complementando a diferença de preço, se houver.

Em caso de devolução do valor investido na compra, o valor do estorno será realizado com base na forma de pagamento escolhida pelo cliente na efetivação da compra.

Cartão de Crédito: a restituição do preço ou abatimento ocorrerá, respectivamente, mediante estorno total ou parcial junto à administradora de cartão de crédito. O crédito será identificado em até duas faturas após a conclusão da operação, dependendo da data de fechamento da fatura;

Depósito bancário: a restituição do preço ou abatimento ocorrerá, respectivamente, mediante estorno total ou parcial junto à instituição financeira responsável pelo débito em conta.

Caso não seja possível promover a restituição ou abatimento do valor mediante estorno, será feito um depósito bancário em conta corrente, em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento dos dados bancários pela Maisa Niehues. A pessoa que efetuou a compra deverá ser obrigatoriamente o titular da conta bancária indicada.

Ocasionalmente, criamos ações promocionais que podem incluir brindes e outros mimos que são enviados juntos com a compra durante um período determinado de tempo. Esse tipo de adicional à compra só poderá ser solicitado pelas clientes durante a vigência da promoção. Caso contrário, a compra do produto contempla apenas o próprio produto, com suas devidas embalagens e materiais de envio.

  • Produtos da aba de "Acessórios" não poderão ser trocados. Aceitamos devolução apenas por motivos de “Arrependimento” em um prazo de até 07 (sete) dias após o recebimento da peça.
  • Jóias - As peças consideradas fora da garantia são aquelas: amassadas, quebradas, arrebentadas, arranhadas, danificadas, modificadas, avermelhadas, com sinais de mau uso ou desgastadas pelo tempo, escurecidas por sujeira ou com pedras opacas. As peças consideradas dentro da garantia são aquelas que apresentam algum tipo de defeito de fabricação.

Devido ao nosso modelo de negócio, com peças feitas artesanalmente em quantidades limitadas, nem sempre é possível garantir a disponibilidade de produtos para troca. Não efetuamos reservas de produtos.

Caso sua dúvida persista, envie um e-mail para contato@maisaniehues.com.br.

Formulário